Projetos devem contemplar bem estar infantojuvenil.

Palmeira abre chamada para projetos em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente financiados pelo FIA

Organizações da Sociedade Civil têm até o dia 25 de julho para inscrever projetos no município

Palmeira está convocando as Organizações da Sociedade Civil (OSC) inscritas no município a apresentarem projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa visa apoiar e financiar ações que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento pleno das crianças e dos adolescentes da cidade. O prazo para inscrição dos projetos está valendo a partir de hoje e se estenderá até o dia 25 de julho.

O chamado partiu do Município de Palmeira, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e pretende fortalecer as políticas voltadas para essa importante parcela da população. O financiamento dos projetos será realizado por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Palmeira, que garantirá recursos para a implementação de ações que promovam o exercício pleno dos direitos desses grupos.

As OSCs interessadas em participar devem estar regularmente cadastradas no município e apresentar projetos que estejam em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal. Serão consideradas propostas que abranjam os seguintes eixos: prevenção da violência e exploração sexual infanto-juvenil; prevenção, proteção e atenção às crianças e adolescentes que façam uso de substâncias psicoativas; educação sexual e prevenção de gravidez e DST’s na adolescência; Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários; Qualificação profissional e mundo do trabalho; estímulo à alimentação saudável e consciente; estímulo à realização de atividades científicas e tecnológicas inovadoras de interesse dos direitos da criança e do adolescente; estímulo às atividades artísticas, esportivas, culturais e de lazer que promovam a inclusão social de crianças e adolescentes; bullying; Abandono afetivo; e Violência (doméstica, física e psicológica).

A seleção dos projetos será realizada de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal, considerando a relevância, a viabilidade técnica e financeira, a coerência com as políticas públicas e a capacidade da OSC de executar o projeto eficientemente. Os projetos aprovados receberão recursos provenientes do FIA para sua execução.

A participação ativa das OSCs é essencial para o sucesso dessas iniciativas e para a transformação da realidade infantojuvenil em Palmeira. Portanto, não perca tempo! Se sua organização atua nessa área com um projeto alinhado com os objetivos propostos, inscreva-se até o dia 25 de julho e faça parte dessa importante jornada em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em nossa cidade.