Prefeita Fernanda Cordova convida a população para celebrar o aniversário de 28 anos de emancipação da cidade

Palmeira comemora 28 anos com programação diversificada

Prefeita Fernanda Cordova convida a população para celebrar o aniversário de 28 anos da cidade

Palmeira está prestes a completar 28 anos de história e para comemorar em grande estilo, a prefeitura preparou uma programação especial repleta de atrações que prometem agitar o município. As festividades acontecerão entre os dias 21 e 23 de julho, no Parque de Exposições José Maria Batista Filho e no Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz, caso do Seminário de Pecuária e Ovinos, evento voltado para os produtores de carne da cidade.

1º Concurso Gastronômico traz novidade para a festa

Uma das grandes novidades deste ano é o 1º Concurso Gastronômico Palmeira 28 anos, no qual os participantes terão a oportunidade de apresentar suas habilidades culinárias e concorrer a prêmios. Será uma verdadeira celebração dos sabores locais, valorizando a gastronomia do município. Um total de oito participantes se inscreveram e apresentaram suas receitas. Cinco delas foram selecionadas por um grupo de jurados, que irá avaliar e consagrar os três melhores na noite desta sexta-feira, 21. O evento terá transmissão ao vivo no Facebook da prefeitura de Palmeira.

Tradicionalismo e Música dão o tom das comemorações

A programação da festa está recheada de atrações para todos os gostos e idades. No dia 21, o destaque fica por conta do 10º Seminário de Pecuária, que trará importantes discussões sobre o setor. Além disso, o Rodeio Crioulo traz o tradicionalismo para o centro das comemorações e, às 22h, o grupo Moda Boa agita o público no pavilhão do centro de eventos.

No dia 22, a festa continua com apresentações da Igreja Assembleia de Deus, a partir das 17h30, seguida pela dupla Tay & Nara e pelos talentosos Edu e Nando, Banda Segundo Plano e a Banda Tô de Novo, que agitarão o público com suas apresentações musicais. Ainda no dia 22, às 18h, acontece a missa em alusão aos 28 anos de emancipação de Palmeira, na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres.

O dia 23 reserva momentos especiais, como a tradicional Cavalgada do 28.º Aniversário do Município, com o Padre Darci, que promete reunir amantes do tradicionalismo a partir das 07h30. A abertura oficial das festividades acontece com o retorno dos cavaleiros, prevista para meio-dia. As inscrições para a cavalgada são gratuitas, e podem ser feitas na hora, até a saída dos cavaleiros.

À tarde, a partir das 14h30, o grandioso Baile da Terceira Idade, com José Florêncio e sua Geração, anima o centro de eventos e dá início à programação musical do dia. Na sequência, o Projeto Espaço Dançar, da Secretaria Municipal de Educação, também encantará o público com sua apresentação cultural. Para encerrar a festa em grande estilo, teremos o corte do bolo, ao som do Grupo Chiquinho e Trio do Baile, show musical com João Lucas e Gabriel e o animado baile do Grupo Fogo de Chão.

Hora de comemorar

A prefeita Fernanda Cordova aproveita o momento para convidar calorosamente todos os moradores e visitantes a participarem das festividades em comemoração ao aniversário de Palmeira. “Essa é uma ocasião especial em que celebramos o crescimento e o desenvolvimento do nosso município. A festa é para todos, famílias, jovens, idosos, e tenho certeza de que será um momento de alegria, confraternização e união. Venham celebrar conosco os 28 anos de Palmeira”, destaca a prefeita.

Com uma programação diversificada e atrativa, a festa de aniversário de Palmeira promete ser inesquecível. Prepare-se para três dias de muita animação, cultura e celebração. Não fique de fora dessa.