Reajuste contempla servidores efetivos do município.

Palmeira concede novo reajuste a professores

Reajuste atende reivindicação da categoria e contempla servidores efetivos

O período em exercício do mandato para o prefeito em exercício, Sandro Masselai, terminou na sexta-feira, 9, com mais uma boa notícia para os professores efetivos e técnicos do município. Com aval da prefeita Fernanda Cordova e do financeiro, Masselai deu andamento à negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos de Otacílio Costa e Palmeira. Como resultado, os professores efetivos receberão mais 4,95% de aumento nos vencimentos.

Além dos professores, os técnicos do município também receberão um aumento, ganhando o mesmo salário dos técnicos em enfermagem. A medida, diminui ainda mais a defasagem salarial acumulada para estes profissionais.

“Eu e a prefeita Fernanda sempre levantamos a bandeira da educação, e no primeiro momento, aguardamos para avaliar como o aumento que já havíamos concedido a todos os profissionais, incluindo os professores, iria impactar nos índices da folha, já que outro pilar que precisamos manter é o da responsabilidade fiscal. Analisamos e percebemos que poderíamos realizar mais essa concessão, e assim fizemos”, explicou o prefeito em exercício.

Além da conclusão da negociação, o período em que o vice-prefeito esteve em exercício foi marcado pelo avanço nas obras de manutenção das estradas gerais do município e no encaminhamento das obras na ponte do Rio Felipe, na divisa entre os municípios de Lages e Palmeira. O Local fica isolado sempre que há ocorrência de chuvas acima da média. A instalação da nova ponte, mais alta que o nível antigo em cerca de 1,5 metro, acabará com essa ocorrência que atinge a região.