Prefeitura de Palmeira garante convênios e continuidade e melhoria dos serviços essenciais com reajustes significativos nos repasses em 2024

Palmeira inova com antecipação de convênios vitais para atendimento à população

Prefeitura de Palmeira garante convênios e continuidade e melhoria dos serviços essenciais com reajustes significativos nos repasses para 2024

Em uma decisão pioneira, a Prefeita Fernanda Cordova e o vice-prefeito, Sandro Masselai, em conjunto com a APAE e a Sociedade Dom Daniel Hostin, mantenedora do Hospital Santa Clara, anteciparam a renovação dos convênios com as entidades para o próximo ano, garantindo assim a continuidade e aprimoramento dos serviços essenciais para a comunidade de Palmeira.

Esta medida inovadora, já aprovada pelos vereadores e com contratos já regularizados, permite que a prefeitura inicie os repasses dos valores dos convênios já a partir de janeiro de 2024. Nos anos anteriores, a burocracia necessária para a aprovação dos projetos de lei pela Câmara de Vereadores atrasava os repasses, causando desafios para a manutenção das entidades. Agora, com a antecipação, Palmeira assegura um início de ano sem interrupções nos serviços vitais.

“A Apar e o Hospital Santa Clara são entidades fundamentais, cada um em sua função, para nossa população, e nós sabemos do enorme esforço das diretorias, para manter as unidades em funcionamento com os bons serviços que prestam às nossas cidades. Nós sempre mantivemos os repasses integrais dos valores, mas antes, demorava um pouco a repassar a primeira parcela, referente a janeiro. Desta vez conseguimos nos antecipar e, com isso, auxiliar as instituições”, destacou a prefeita.

APAE: Expansão e Melhoria no Atendimento

Com relação à Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais, a APAE, o valor dos repasses sofreu um reajuste significativo de 26,31%, aumentando de 57 mil para 72 mil reais anuais. Esta elevação no orçamento reflete o compromisso da Prefeitura de Palmeira com a educação e o atendimento especializado. A APAE, que regularmente atende 21 alunos do município, expandirá seus serviços para 24 crianças em 2024, garantindo o suporte necessário para superar suas deficiências.

“Na prática, o repasse passa a ser R$ 3000 por aluno, representando um dos maiores valores por aluno da região”, destacou a prefeita.

Hospital Santa Clara: Dobrando o Compromisso com a Saúde

Para a Sociedade Dom Daniel Hostin, mantenedora do Hospital Santa Clara, o reajuste foi ainda mais expressivo, com um aumento de 100% no repasse, saltando de 144 mil para 288 mil reais anuais. Este aumento é crucial, considerando a importância do Hospital Santa Clara como referência em urgência e emergência para Palmeira. Em 2023, foram realizados, na unidade, 3.123 atendimentos e realizados 542 raios-x para munícipes de Palmeira. Com o convênio renovado e reforçado, a administração municipal de Palmeira assegura atendimento de qualidade, mantendo um relacionamento institucional vital com a entidade.

“O apoio das prefeituras é fundamental para conseguirmos manter o funcionamento do Hospital e melhorar nossos processos e atendimentos. Somos muito gratos pelo pronto atendimento da prefeita Fernanda, e por entender a importância de ampliar os investimentos de Palmeira no Hospital, um esforço resultando em saúde de qualidade para o palmeirense”, destacou Beatriz Mesquita, interventora do Hospital.

A antecipação da renovação dos convênios pela Prefeitura de Palmeira, sob a liderança da Prefeita Fernanda Cordova, demonstra uma gestão proativa e comprometida com o bem-estar dos cidadãos. Essa ação assegura que tanto a APAE quanto o Hospital Santa Clara continuem a oferecer serviços essenciais com qualidade e eficiência, refletindo o cuidado da administração municipal com cada aspecto da vida comunitária em Palmeira.