Palmeira lança edital para auxílio transporte

Palmeira Lança Edital de Auxílio Transporte para Estudantes Universitários e Técnicos

Auxílio vai reembolsar despesas com transporte em até R$ 380. Estudantes precisarão comprovar frequência mínima de 75% às aulas

Em um movimento estratégico para apoiar a educação e facilitar o acesso dos estudantes à formação superior e técnica, a Prefeitura de Palmeira anunciou o lançamento do edital para o programa de Auxílio Transporte 2024. O programa é uma iniciativa destinada a estudantes universitários e de cursos técnicos residentes no município, marcando um passo significativo na valorização da educação e no suporte ao desenvolvimento profissional dos jovens de Palmeira.

O Auxílio Transporte, em Palmeira, visa oferecer suporte financeiro para o transporte de estudantes que frequentam instituições de ensino superior e técnico localizadas nos municípios vizinhos de Lages e Otacílio Costa. Reconhecendo os desafios enfrentados pelos estudantes em manter a continuidade de seus estudos, a prefeitura se compromete a facilitar esse processo, contribuindo significativamente para o êxito acadêmico e a formação qualificada de seus cidadãos.

Critérios de Elegibilidade e Inscrição para receber o auxílio

Para ser elegível ao Auxílio Transporte Palmeira, os estudantes devem residir em Palmeira e estar regularmente matriculados em cursos presenciais ou semipresenciais de ensino superior, ou técnico, com uma frequência mínima de 75% nas aulas. Além disso, é necessário realizar a inscrição e entregar a documentação exigida nos prazos estipulados pelo edital, que pode ser baixado no fim desta matéria.

As inscrições serão realizadas exclusivamente presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Ricardo Beffart, 641, Centro. Os períodos de inscrição são divididos em duas janelas: de 05 a 09 de fevereiro de 2024 para o primeiro semestre e de 10 a 14 de junho de 2024 para o segundo semestre, sempre das 13h30 às 17h30, horário de Brasília.

“Eu e a prefeita Fernanda sempre acreditamos na força da educação para mudar a vida das pessoas, e como município ficamos muito orgulhosos de poder contribuir com a formação de nossa juventude”, destacou o prefeito em exercício, Sandro Masselai.

Este programa não apenas alivia o fardo financeiro associado ao transporte diário para instituições de ensino fora do município, mas também reafirma o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento profissional dos jovens de Palmeira. Ao investir no futuro de seus estudantes, Palmeira está pavimentando o caminho para um município mais próspero, com uma força de trabalho altamente qualificada e preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

O Auxílio Transporte Palmeira é mais do que um programa de assistência; é um investimento na juventude do município e um testemunho do poder transformador da educação. Com o apoio contínuo dos líderes municipais e a participação ativa dos estudantes, Palmeira está se estabelecendo como um exemplo de como políticas públicas bem direcionadas podem fazer uma diferença significativa na vida dos cidadãos.