Equipe gestora de Assistência Social participa de plenária do Coegemas.

Palmeira participa de reunião de Colegiado de Assistência Social

Representante do município foi eleita suplente para Câmara Técnica

A Secretária Municipal de Assistência e Habitação, Eliane Coelho, e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Ingrid Farias de Liz, participaram, nos dias 13 e 14 de fevereiro, da primeira plenária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) de Santa Catarina.

A plenária contou com a participação da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alice Kuerten, e com profissionais e gestores dos 295 municípios catarinenses, tratou das ações comuns aos gestores municipais, com objetivo de fortalecer as políticas públicas de assistência Social.

Coordenadora foi eleita representante da Amures em Câmara Técnica

Dentre os assuntos da plenária, houve a composição da Câmara Técnica do colegiado, que trabalha para definir estratégias e propostas sobre assuntos relativos à Política de Assistência Social, além de estabelecer procedimentos necessários para a pactuação de serviços, programas, projetos e benefícios, visando a execução do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

Na ocasião, a coordenadora do Cras de Palmeira, Ingrid Farias de Liz, foi eleita como suplente na Câmara, representando os municípios da Amures. “Representar a Amures e poder levar o nome do município de Palmeira para discussões que permeiam a melhoria de políticas públicas, neste caso de assistência social, é de extrema significação. Uma vez que estar com profissionais de outras cidades e portes geram reflexões e, por consequência, melhoria nos serviços ofertados no município”, explicou.