O Plano diretor orienta o poder público e a iniciativa privada para ações que objetivam o crescimento das cidades

Palmeira realiza audiência pública sobre Plano Diretor

Plano serve para orientar as ações de agentes do Poder Público e da iniciativa privada quanto ao crescimento do município

A prefeitura de Palmeira realiza, na próxima quinta-feira, 8, às 19h, audiência pública para apresentação do diagnóstico da realidade municipal que servirá de base para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial do município.

Instrumento básico para a criação de políticas públicas de desenvolvimento, o plano tem por objetivo orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, na oferta dos serviços públicos essenciais, buscando assegurar melhores condições de vida para a população.

O plano está sendo elaborado pela Líder Engenharia & Gestão de Cidades, através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), e atende o Estatuto das Cidades, que assegura aos brasileiros o direito às cidades sustentáveis.

Através do Plano Diretor são elencadas as potencialidades e problemas para, em conjunto com a sociedade civil organizada e através dos processos de mobilização social (participação da sociedade), determinar o planejamento que será realizado com a definição das diretrizes e os objetivos que serão estabelecidos.

“O plano diretor é um marco importante para o desenvolvimento de nossa cidade, que está se desenvolvendo. É muito importante que este crescimento seja organizado, e a função do plano é orientar. A participação da população é fundamental, assim as políticas públicas que serão desenvolvidas a partir do plano podem ir de encontro às expectativas de todos”, explica a prefeita Fernanda Cordova.

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress