A unidade foi ampliada e revitalizada

Palmeirenses têm mais conforto e segurança em unidade de saúde

Obras de ampliação e revitalização da Unidade Básica de Saúde Orlandina Souza Hemkemaier, em Palmeira, foram inauguradas nesta sexta, 02

Melhorar o atendimento a todos os pacientes que buscam a Unidade Básica de Saúde Orlandina Souza Hemkemaier, conhecida como UBS Central, no município de Palmeira, proporcionando mais conforto e segurança, por uma maior humanização na recepção de quem utiliza os serviços de saúde no município. Estes são os principais motivos para a realização das obras de ampliação e revitalização da UBS, que teve as melhorias inauguradas no fim da tarde desta sexta-feira, 02, com a presença de autoridades, lideranças locais e a comunidade local.

Com investimento de R$ 203 mil e dez meses de trabalho, a revitalização contou com a construção da sala de espera, com 74 metros quadrados, equipada com banheiros, sala de triagem e recepção. A cozinha da unidade foi revitalizada e, na parte externa do prédio, reparos como troca de todas as calhas e pintura completa da UBS transformaram o visual do prédio.

“Nossa população merece uma melhor qualidade de vida, inclusive no atendimento à saúde, e a partir de agora nunca mais nossos pacientes vão ficar na chuva ou no sol, aguardando seus atendimentos. É uma obra que não só traz mais conforto, mas também resolve alguns problemas da unidade, que já vinham acontecendo há alguns anos”, ressaltou o Secretário de Saúde, Reinaldo Borges.

Inauguração das obras da unidade de saúde central, em Palmeira
A prefeita Fernanda Cordova chamou a atenção para os números de produção da equipe de saúde.

Além da reforma da unidade, Palmeira já investiu mais de meio milhão de reais na saúde em 2022

A prefeita Fernanda Cordova ressaltou a importância do trabalho da secretaria de saúde, e destacou alguns números da pasta. Conforme dados do sistema e-sus, entre os meses de janeiro a agosto deste ano, os Agentes de Saúde realizaram 3.877 cadastros domiciliares e individuais. No mesmo período, os profissionais de saúde do município realizaram 26.525 procedimentos.

Em termos financeiros, fora o custeio da revitalização da UBS, oriundo de recursos próprios do município, o investimento na saúde, em Palmeira, já ultrapassa meio milhão de reais em 2022.

“Já são mais de R$ 300 mil investidos para a realização de exames e consultas, nestes 08 meses, e cerca de R$ 220 mil para compra de medicamentos e insumos para atendimento. Sempre orientamos para podermos ter à disposição todos os remédios de uso mais comum de nossa população”, salientou Fernanda em seu discurso.

A UBS Orlandina Souza Hemkemaier funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Rua Alziro Xavier, 80, no centro do município de Palmeira.