Tempestade de granizo provoca prejuízos no interior do município.

Prefeita Fernanda decreta Situação de Emergência em virtude do temporal

As localidades de Barreiros e São Sebastião foram as mais atingidas pelo temporal de granizo na última terça-feira, 22

O forte temporal de granizo que atingiu a Região Serrana no fim da tarde de terça-feira, 22, provocou estragos no interior de Palmeira. As localidades de Barreiros e São Sebastião foram as mais atingidas. Desde o início da noite de terça, a equipe de Defesa Civil do município está mobilizada e, ainda na terça-feira, cerca de 22 propriedades foram atendidas.

O atendimento foi retomado já na manhã da quarta-feira, 23, e a equipe segue no interior atendendo as famílias. A prefeitura emitiu comunicado solicitando às famílias que precisem de atendimento entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 3238 – 0040 ou 98921-8375.

O contato com a equipe via celular pode levar algum tempo, em virtude de as localidades não terem cobertura de sinal de internet ou telefone celular.

A prefeita Fernanda Cordova confirmou que o município decretará situação de emergência. “Estamos aguardando os atendimentos da Defesa Civil para finalizarmos o relatório para podermos decretar a situação de emergência, nos permitindo atender de forma mais assertiva as famílias impactadas”, afirmou.

Os danos constatados foram apenas materiais e algumas unidades ainda permaneciam sem luz até o início da manhã de quarta-feira. Até o fechamento desta edição, o balanço final das famílias impactadas ainda não foi fechado e a equipe da Defesa Civil ainda permanecia atendendo famílias impactadas pelo temporal.

Acompanhe o pronunciamento da prefeita Fernanda Cordova.