Proerd forma 35 crianças em Palmeira

PROERD em Palmeira: Educação e Prevenção para as Novas Gerações

Com auditório lotado, Palmeira celebrou formatura de 35 crianças no Proerd

Em uma noite especial e repleta de emoção, Palmeira celebrou a formatura de 35 jovens estudantes do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento ocorreu no auditório do Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz, na última quarta-feira, dia 1º. Estudantes dos 5º-anos do Núcleo Municipal Professor Benício e do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza foram os protagonistas da noite, recebendo seus certificados após a conclusão do curso ministrado pela dedicada cabo Amanda Tavares Vieira, instrutora do programa na região.

A cerimônia foi marcada por momentos de reflexão e alegria, onde cada criança pôde compartilhar o que aprendeu durante o programa. A aluna Gabriele Vieira de Souza foi destaque, sendo premiada pela produção da melhor redação sobre “O que aprendi com o Proerd”, um testemunho sincero e inspirador de como o programa impactou sua vida. O sortudo da noite foi o aluno Pedro Henrique Pinheiro dos Santos Gerber, 11 anos, do Núcleo Antonieta Farias de Souza, que ganhou uma bicicleta entregue, pelo programa, mediante um sorteio, no fim da solenidade.

“É mais uma noite maravilhosa e presenciar esse compromisso de nossas crianças, mas nós, pais, também precisamos ter mais compromisso e estar mais próximos de nossos filhos. Precisamos olhar os celulares, ver quem está falando com eles, e com quem eles estão conversando. O Celular é uma ferramenta perigosa. Ele facilita muita coisa, para o bem e, infelizmente, para o mau, por isso precisamos ficar atentos”, destacou, em sua fala, a prefeita Fernanda Cordova.

A aluna Gabriele Vieira de Souza recebeu uma lembrança pela produção da melhor redação sobre o que aprendeu com o Proerd.

PROERD: Uma História de Sucesso e Prevenção

O PROERD, ao longo dos anos, tem sido uma ferramenta essencial na formação de crianças e adolescentes, ensinando-os a resistir às pressões e influências negativas do dia a dia. Desde sua implantação, mais de 1.650.000 crianças foram capacitadas pelo programa, um número que reflete o compromisso e a dedicação de todos os envolvidos. Esta formatura em Palmeira não apenas celebra o sucesso dos formandos, mas também marca o início da temporada 2023 de formaturas na região serrana, reafirmando o compromisso da comunidade em investir na prevenção e na educação de suas crianças.

::Veja mais fotos da formatura, clicando aqui::