Um dos treinamentos aconteceu esta semana, em Florianópolis.

Sebrae sai na frente e propicia capacitação a colaboradores das prefeituras

São contemplados com os fóruns de capacitação os municípios que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora

O Sebrae vem promovendo uma série de eventos nos municípios que fazem parte do Cidade Empreendedora. São cursos que fortalecem principalmente a equipe de colaboradores das prefeituras, com aplicação de estratégias de capacitação em demandas que são atuais no cotidiano do Poder Público. Os temas têm relação às compras públicas a partir da nova lei de licitações, a 14.133 de 2022, favorecendo, inclusive, o comércio local e regional, como fornecedores para a Prefeitura.

As capacitações avançam também em temas fundamentais da Administração Pública no contexto da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), a Lei 123/2006, envolvendo a figura do Agente de Desenvolvimento, a operação da Sala do Empreendedor. Além disso, as questões da abertura, alteração e baixa de empresas, e todas as novidades relacionadas a essas atividades. A proposta da capacitação contempla ainda a discussão e apresentação de soluções para que os municípios possam aplicar em conformidade com a lei.

Conforme explica o consultor de articulação do Sebrae Ricardo Klein, o Sebrae está na frente, com a disponibilização de ferramentas aos municípios que estão no Cidade Empreendedora, favorecendo o acesso aos cursos e capacitações. Os colaboradores desfrutam de debates em workshops, eventos, encontros, todos fazem parte de uma série de fóruns. Oportunidade também para que eles conheçam cases com resultados que são referência em Santa Catarina e no Brasil.