Município de Palmeira

Secretaria de Administração

APRESENTAÇÃO

São atribuições do Secretário Municipal de Administração prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria. A gestão das atividades de administração em geral. Preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do prefeito. De acordo com a Lei Orgânica Municipal, estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal. Catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal.

Ao Secretário de Administração é atribuído, ainda, participar de reuniões administrativas, assistir os órgãos municipais na execução de suas atribuições relativas aos serviços burocráticos, a proposição e coordenação dos planos de desenvolvimento de pessoal (Plano de Cargos e Carreiras, Estatutos, Planos de Capacitação, etc.). Estudar, elaborar e propor planos e programas de formação, treinamento e aperfeiçoamento de Servidores. Analisar as solicitações de treinamento de outro órgão da administração, calcular o custo estimado para realização de programas de treinamento, promover estudos e pesquisas para determinar e detectar os problemas de recursos humanos que impeçam o desenvolvimento organizacional da administração. Fornecer declaração de rendimento para diversos fins e os elementos necessários à elaboração de proposta orçamentária.

Supervisionar, orientar e executar atividades relativas à administração de recursos humanos, direitos, vantagens, deveres e obrigações dos Servidores municipais. Controlar e atualizar dados da ficha financeira dos Servidores. Enviar ao setor competente da Administração relação de Servidores que transgredirem normas disciplinares vigentes. Distribuição, controle e arquivamento de processos e documentos que tramitam na prefeitura. Promoção de atividades relativas à organização e ao aperfeiçoamento dos métodos de trabalho dos órgãos da prefeitura.

Coordenar e supervisionar as ações concernentes à defesa civil do município; executar, através da Junta do Serviço Militar, os trabalhos relativos ao serviço militar obrigatório no território do município, dentre outras obrigações.

NaN
Alisson Hugo Queiroz Magalhães
Secretário de Administração
E-mail: sec.adm@palmeira.sc.gov.br
Fone: (49) 3238-0040
plugins premium WordPress