Município de Palmeira

PALMEIRA_SÍMBOLO

Novo Telecentro vai proporcionar inclusão digital à comunidade em Palmeira

As novas instalações do Centro do Conhecimento Espaço do Saber, antigo Telecentro, já estão à disposição da população do município de Palmeira. O local foi revitalizado, novos computadores foram adquiridos pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, e a meta é levar inclusão digital para a população palmeirense.

De acordo com informações da Secretária de Educação, Alexandra Masselai, além da aquisição de novos computadores e da recuperação e modernização de alguns dos antigos, foi feito um investimento de aproximadamente R$ 20 mil na revitalização do espaço, que vai atender a população para utilização das máquinas para acesso à internet e proporcionar acesso a pequenos serviços de impressão, além de atender os alunos das redes municipal e estadual de ensino. “Queremos oferecer à nossa comunidade um espaço democrático para disseminar conhecimento. Além do mundo virtual, temos também o mundo da literatura, que pode ser explorado por todos”, apontou Alexandra.

Além dos computadores, o Espaço também conta com considerável acervo de livros e espaço dedicado à leitura, no próprio ambiente. O espaço também poderá servir para o treinamento dos servidores da prefeitura e para inserir, cada vez mais, o palmeirense no mundo digital. Já está programado, para a segunda quinzena de agosto, o início das aulas de informática básica para estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

“O mundo está se modernizando e precisamos acompanhar essa evolução. O Espaço do Saber é um local onde os palmeirenses podem buscar esse acompanhamento, aprendendo a lidar com as novas tecnologias. É mais um incentivo para nossa população”, comemorou a prefeita Fernanda Cordova.

Projetos proporcionam atividades extracurriculares para alunos

Além do novo Centro do Conhecimento, a Secretaria de educação desenvolve projetos extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento dos alunos das redes municipal e estadual de ensino do município.

É o caso dos projetos de dança e das escolinhas de futsal e vôlei, que atendem, atualmente, 140 crianças, sempre no contraturno das atividades escolares. As atividades da escolinha de futsal e vôlei acontecem sempre nas terças-feiras, de 8h às 19h, e nos outros dias das 17h às 20h. Já as aulas de dança acontecem todos os dias das 17h às 18h na escola municipal Antonieta Farias de Souza.

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress