A nova atualização do boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Palmeira, não acrescentou novos casos positivos, nem óbitos por complicações da doença desde o dia 27 de agosto, ou seja, 20 dias sem testes positivos. Assim, os casos confirmados somam 366 desde o início da pandemia.
Sendo a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus, a vacinação imuniza em massa e protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Em Palmeira quase 3 mil doses de vacinas já foram aplicadas, contabilizando primeira e segunda dose. Segundo a responsável pela vigilância de saúde, Francine Matos de Moraes, a equipe de saúde de Palmeira segue com os trabalhos de vacinação e prevenção.
“O covid foi uma guerra, foi o tempo de pensar no próximo, ter empatia. A luta não acabou, os cuidados permanecem, talvez estejamos mais próximos do fim dessa doença. Os números de vacinação são uma grande vitória. Devemos permanecer otimistas”, comenta Francine Matos.