Capacitação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Equipe gestora de Palmeira participa de capacitação no Sebrae

Workshop faz parte do Programa Cidade Empreendedora, realizado no município em parceria com o Sebrae

Visando oportunizar um momento de construção da equipe, aproximação entre os membros do grupo e fortalecimento da identidade de time, aconteceu, na sede do Sebrae, em Lages, na quarta-feira, 30, um Workshop com o tema ‘Desenvolvimento de Equipe: “O time e seus perfis”’. A capacitação foi dirigida aos gestores do município de Palmeira, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários. Os gestores participaram de cerca de oito horas presenciais, aplicadas durante o dia de atividades.

A capacitação utiliza várias ferramentas didáticas no intuito de tornar as atividades dinâmicas, com alto grau de participação e envolvimento dos participantes. O foco é ampliar e facilitar o relacionamento interpessoal e a comunicação entre os participantes, considerando seus perfis comportamentais. Na ocasião, os gestores aplicam um autodiagnóstico sobre qual o perfil de liderança, e a partir de então, como, na prática, poderão atuar no relacionamento interpessoal, no trabalho em equipe, e na comunicação assertiva, além da resolução de problemas.

“Acreditamos sempre que todos os grandes resultados que alcançamos vêm da equipe e do trabalho árduo de cada um, e a capacitação nos ajuda a engajar ainda mais todos em torno dos objetivos. Somos praticamente o mesmo time, com algumas pequenas mudanças, e essa capacitação ajudou a nos unir ainda mais”, ressalta a prefeita Fernanda Cordova.

O Programa Cidade Empreendedora é idealizado pelo Sebrae, e implementado em Palmeira por iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e atua em várias áreas da gestão municipal.