Design sem nome (13)

Palmeira Mais Jovem: evento gera conexão entre juventude e o mundo empresarial

Encontro, organizado pela Sala do Empreendedor, proporcionou rara oportunidade de os jovens conhecerem a realidade das empresas da região

A manhã desta quinta-feira, 9, foi de aprendizado e inspiração para os jovens do município. Palmeira abriu as portas do Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz para um evento inovador: “Palmeira Mais Jovem”. A iniciativa, organizada pela prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, como parte do programa Cidade Empreendedora, teve como objetivo aproximar 80 jovens alunos da escola Antonieta Silveira, que compareceram ao evento, da realidade das empresas locais.

Em um mundo em constante transformação, é fundamental que os jovens se conectem com o mercado de trabalho desde cedo. E é exatamente isso que o “Palmeira Mais Jovem” proporcionou. O evento reuniu esses jovens com representantes de empresas da região, que compartilharam suas experiências, desafios e oportunidades. Foi uma oportunidade única para os alunos entenderem a importância de suas decisões no que diz respeito ao futuro profissional.

Durante o evento, os representantes das empresas não apenas apresentaram suas companhias, mas também compartilharam informações valiosas sobre as oportunidades de trabalho para os jovens. Os alunos puderam tirar dúvidas, conhecer de perto a realidade do mundo empresarial e compreender as habilidades e qualidades que as empresas valorizam nos candidatos.

A consultora Eliana Perin, do Sebrae, ministrou a palestra “Comportamento Empreendedor para os jovens”, compartilhando dicas para os adolescentes.

O “Palmeira Mais Jovem” foi um lembrete de que a juventude é a força de nosso futuro e que o envolvimento dos jovens com o mundo empresarial é uma fundamental. Essa iniciativa exemplar é um investimento na próxima geração de líderes, empreendedores e inovadores. Afinal, o amanhã pertence aos jovens, são eles que vão estar na liderança de nossa cidade e das empresas no futuro”, destacou a prefeita Fernanda Cordova.

‘Uma atitude fundamental’, diz empresário

Os jovens participantes saíram com uma visão mais clara de suas possibilidades e responsabilidades no mercado de trabalho. Eles perceberam que o futuro está em suas mãos e que, com determinação e preparação, podem alcançar seus objetivos profissionais.

O diretor administrativo da Resitol Indústria Química, Adilso Pereira de Souza, destacou a importância estratégica da ação. “A prefeitura tomou uma iniciativa extremamente importante, e acredito que precisa ampliar a preparação desses jovens, para que eles não saiam para outras cidades buscando trabalho. Temos vagas na região, mas a dificuldade de profissionais técnicos. Estão vindo outras empresas e precisamos de pessoas cada vez mais”, destacou.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Franciele Cordova, o evento é uma iniciativa pensando no próprio futuro da cidade. “Não tem como pensarmos no futuro da cidade sem pensar no futuro dos jovens. É por isso que, como poder público, estamos buscando aproximar cada um da realidade do mercado de trabalho. Assim eles podem fazer escolhas profissionais mais acertadas”, destacou.

Um evento que conecta gerações e abre portas para o futuro é uma evidência da dedicação da prefeitura de Palmeira em promover um ambiente propício para o desenvolvimento da juventude e a prosperidade da cidade. A conexão entre a juventude e o mundo empresarial é a força motriz para um amanhã mais brilhante, e “Palmeira Mais Jovem” é um grande passo nessa direção.

Participaram do evento representantes das empresas Klabin, Sudati MDF, Resitol, Avanex, Silpar, Rio Deserto e Projeta Serviços. O futuro começa hoje, e o município de Palmeira, com eventos inovadores como este, está construindo um caminho de sucesso para as gerações que virão.

::Veja mais fotos da ação aqui::